quarta-feira, 23 de maio de 2012
Bobe é segredo de penteados cacheados, lisos ou com volume
O bobe, velho conhecido de nossas mães e avós, que produziam penteados incríveis com esse acessório, continua em alta. Hoje, ele está mais moderno, pois é encontrado, além dos modelos de plástico, em velcro e térmico, na versão elétrica.
Por ser versátil, serve para criar volume ou penteados lisos, ondulados e cacheados. E, ainda, leva uma vantagem em relação a seus grandes concorrentes, o babyliss e a chapinha: não danifica os fios. Talvez seja por isso que atrizes como Flávia Alessandra, Isis Valverde e Grazi Massafera sejam adeptas do acessório.
Modelos
Cada tipo de bobe é usado de uma forma. Os de plástico, por exemplo, são presos com grampos, enquanto que os de velcro grudam nos fios e não exigem acessórios. Tanto o bobe térmico (que precisa ficar em banho-maria antes do uso) quanto o elétrico, modelam as madeixas mais rapidamente. Por fim, os bobes de espuma devem ser usados somente para dormir, já que são macios.
Como usar
O cabelo pode estar seco ou molhado - nesse caso, o tempo de espera para desenrolar os bobes é maior. Use produtos como mousse ou leave-in para ajudar a modelar os fios e escolha o bobe pelo diâmetro de acordo com o tipo de penteado que deseja. "Para cachos, use os pequenos. Para ondular ou alisar, prefira os maiores. Para dar volume, enrole os bobs a 90° em relação à cabeça", explica Marina Marques, hairstylist do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. E mais: separe as mechas do acordo com a largura dos bobs selecionados.
Prenda bem
Enrole os fios nos bobs, das pontas até a raiz, e prenda conforme a versão que você comprou. Lembre-se que eles devem ficar bem firmes até as mechas secarem. "Um truque é desenrolar um bobe e sentir se o cabelo está seco", explica Sonia Nesi, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro. Desenrole delicadamente cada bobe para evitar a quebra dos fios e passe spray de fixação. Pronto: você está com o penteado perfeito para as mais diversas ocasiões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário