skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Água é fundamental para a beleza dos cabelos

Água é fundamental para a beleza dos cabelos

Organismo desidratado tira a beleza dos cabelos e da pele. “Nada mais econômico para um cabelo bonito do que a água pura”, afirma o cabeleireiro Marcos Vianna, do Studio Marcos Vianna, em São Paulo. Ele ressalta que tem notado o pouco consumo de água principalmente por mulheres, e que isso se reflete na opacidade e falta de vitalidade de cabelos e mesmo na pele. “É até fácil perceber isso já que a falta de água prejudica quase de imediato os dois elementos de revestimento do ser humano, que são o cabelo e a pele. Quando a pessoa está pouco hidratada o primeiro aviso vem nesta capa externa, perdendo o viço e brilho”, alerta o profissional.
Mas isso também se aplica a quem tem cuidados regulares na lavagem, condicionamento e hidratação regular dos fios? Para Marcos, o que é feito externamente vai reagir com as condições internas do organismo, numa sinergia que traz o resultado de beleza e vitalidade. “A importância da água no organismo é conhecida mas pouco internalizada, tanto que muitas pessoas confundem a sensação de sede com a fome, pois o estímulo é semelhante. Isso se soma a um hábito da infância de tomar pouca água para não precisar ir ao banheiro que acabam condicionando a pessoa a consumir o mínimo ou até menos do que isso”, fala Marcos, com a experiência do cotidiano de mais de uma década na área da beleza.
“Muitas vezes noto que o cabelo e a pele estão envelhecidos e pergunto sobre a frequência de ida ao banheiro, o que parece estranho já que as pessoas não associam uma coisa com a outra. Quando a digestão e a eliminação de urina estão equilibrados pele e cabelo revelam com brilho e elasticidade. Quando há desequilíbrio – intestino preguiçoso ou retenção de líquido – ambos pele e cabelo são os primeiros sacrificados”, diz Marcos Vianna.
Por experiência pessoal ele ressalta que o consumo de líquido deve ser prefencialmente de água, ficando sucos e outros líquidos como elementos á parte. “A própria pesquisa médica aponta que o organismo precisa de água mesmo, pura e cristalina, sem ser em forma de suco ou refrigerante, sendo que este último acaba gerando retenção e a pele mostra claramente o desequilíbrio”, afirma.
O cuidado com cabelos e pele, na opinião do hairstylist, vem de dentro para fora, começando por uma estima sempre bem trabalhada, que estimula cuidados disciplinados no dia a dia da higiene e beleza, que são capazes de proporcionar bem estar pessoal e para todos que convivem no ambiente social. “Uma pessoa de bem consigo mesma, consciente de sua saúde, nutrição tanto física quanto emocional, com hábitos de beleza regulares e bom astral só pode ficar linda, maravilhosa. Beber água em quantidade suficiente é o primeiro passo”, finaliza Marcos Vianna.
Publicado em: 15 fevereiro, 2011  

Nenhum comentário:

Postar um comentário